Eu lamentei o aniversário da morte de meus pais partindo em uma aventura

Eu virei o roteiro sobre o que significa lamentar e fui fazer uma caminhada na Tasmânia para celebrar a vida deles.

Meus pais faleceram há dois anos, com apenas algumas semanas de diferença. Embora eu esteja feliz que eles puderam seguir em frente juntos (eles estão casados ​​há 51 anos), foi difícil para mim perder os dois de uma vez.

Como esperado, o primeiro aniversário de sua morte foi difícil, para dizer o mínimo. Portanto, à medida que o segundo ano se aproximava, eu estava determinado a fazer algo que celebrava suas vidas e tudo o que eles me ensinaram, em vez de chafurdar na dor. Eu queria colocar minha energia em algo que conectasse memórias positivas a eles - em última análise, para me ajudar a seguir em frente de uma forma positiva e impactante.

Meus pais eram grandes viajantes e amavam o ar livre, então me pareceu adequado para embarcar em uma aventura minha para honrar suas memórias. E eu estava de olho em um grande.

Sempre quis ir para a Tasmânia, um estado australiano e uma ilha ao sul do continente. A paisagem é conhecida por seus impressionantes parques nacionais e montanhas escarpadas - um paraíso para os caminhantes. Eu me deparei com um itinerário de cruzeiro de caminhada de aventura com uma empresa local, Coral Expeditions. O que realmente me atraiu é que, embora cada dia fosse repleto de caminhadas desafiadoras (ou caminhadas pela mata, como os locais os chamam), eu podia voltar ao navio todas as noites para jantar, tomar um banho quente e uma cama confortável enquanto o navio navegava para o próximo local. Eu não tive que lidar com a navegação em um país estrangeiro por conta própria. Em vez disso, toda a minha energia e esforços poderiam se concentrar na caminhada e na paisagem. (Relacionado: Aprenda a planejar as férias de aventura mais épicas da sua vida)

Um bônus que descobri mais tarde é que, devido ao tamanho pequeno do navio (ele comporta apenas 72 passageiros, no máximo), eles podem atracar em locais de difícil acesso, como Port Davey, uma meca de caminhadas que oferece vistas deslumbrantes da área de patrimônio mundial da natureza selvagem da Tasmânia.

Os primeiros passos foram os mais difíceis

De jovens, meus pais nos levavam para férias ativas. Éramos grandes campistas e sempre incorporávamos exercícios em nossas viagens. Quer fosse uma caminhada em Black Hills, passeios a cavalo nas Smoky Mountains ou rafting em corredeiras no Colorado, não eram férias, a menos que estivéssemos suando (de uma forma divertida). Quando me tornei adulto, incluí a aventura ativa em minhas próprias viagens. Eu fiz a trilha Inca em Machu Picchu e caminhei até o Parque Nacional Torres del Paine na Patagônia, Chile. No entanto, isso foi antes das crianças. Agora, estou mais velho e redondo e, embora ainda esteja em boa forma, não faço uma caminhada de vários dias há anos. Eu estava pronto para o desafio? Pensei nos meus pais, sempre me encorajando a fazer o que eu estava hesitante (ou francamente com medo) de assumir - como mudar para Nova York recém-saído da faculdade sem conhecer ninguém, ou me tornar um escritor de viagens aos 25 anos e viajar em qualquer lugar que os editores queiram me enviar. Então, eu disse a mim mesma que não era diferente. Eu poderia realizar uma caminhada de seis dias e sete noites em algumas das áreas selvagens mais remotas da Tasmânia.

Nossa primeira caminhada foi de Fortescue Bay a Cape Hauy no Parque Nacional da Tasmânia, que tem algumas das paisagens mais impressionantes de penhascos e praias encontradas em qualquer lugar da Austrália.

Quando começamos nossa caminhada, às 8 da manhã, comecei a conversar com uma mulher chamada Jean (minha mãe era Jeanne), 32 anos mais velha do que eu. Ela tinha a disposição doce e gentil de minha mãe. Jean estava em excelente forma (ela caminhava pela mata regularmente de volta para casa, ela me disse) e não teve problemas com a inclinação íngreme.

Conforme a trilha ficava mais íngreme e o sol ficava mais quente, eu tirei minhas camadas (eu parecia que eu era o único suando) e comecei a massagear minhas panturrilhas em chamas. A última caminhada que fiz foi uns bons seis meses atrás e isso ficou claro. Vários dos meus companheiros de viagem passaram por mim, mas Jean foi gentil o suficiente para combinar seu ritmo com o meu enquanto eu contava a ela sobre minha mãe - falar e relembrar fez a subida parecer mais fácil e o tempo passar mais rápido. O suor escorria pelo meu rosto, o protetor solar pingava em meus olhos, minhas coxas gemiam a cada passo que subia, mas Jean me encorajou a continuar, assim como minha própria mãe faria. Finalmente chegamos ao topo do Cabo e fomos recompensados ​​com vistas deslumbrantes. Jean e eu dividimos uma laranja antes de iniciar a longa caminhada. (Relacionado: Este instrutor de ciclismo passou por uma tragédia depois de perder sua mãe para ALS)

Esforçando-se para superar os músculos doloridos

Verdade seja dita, porque este era um cruzeiro de aventura (em oposição a acampar à noite), eu não esperava caminhadas intensas. Mas fui para a cama naquela primeira noite sentindo dores da cabeça aos pés. Não apenas minhas panturrilhas cansadas e minhas coxas doloridas, mas meus tríceps, minhas costas e até meu pescoço. Mas foi uma dor boa; a dor que tenho-trabalhado-e-me-esforçado. Além disso, todas as afirmações físicas acalmaram minha mente. Em vez de pensar em todas as coisas que sentia falta de meus pais, tive que me concentrar na caminhada à minha frente, certificando-me de que não havia uma raiz de árvore (ou wombat) escondida em meu caminho. Em casa, se eu sentia ansiedade ou sensação de estar sobrecarregado, ia para a academia para limpar minha mente. Aqui, caminhar - e usar minha energia para algo gratificante - realmente me ajudou a permanecer no momento. Para não olhar para trás e se (eu passei bastante tempo com meus pais enquanto podia?), Mas para lembrar os bons tempos, como todos os acampamentos que fizemos quando crianças, todas as atividades de aventura, como rafting o rio Colorado ou cavalgando nas Smoky Mountains.

Embora a primeira caminhada tenha sido certamente muito desafiadora, foi apenas um aquecimento em comparação com nosso segundo dia na Ilha de Maria, uma caminhada de seis horas até As montanhas gêmeas Bispo e Escriturário. A trilha passou por penhascos fósseis, através da floresta, e escalou grandes pedras para chegar ao cume. Caminhamos passando por belas árvores de eucalipto, cangurus e ouriços e por uma enorme encosta de cascalho. Quando estávamos nos aproximando do topo, fiquei indeciso se conseguiria fazer os últimos metros. As vistas de onde eu estava eram incríveis e, francamente, eu estava cansado, além do que a última pedra entre mim e o topo era tão grande que eu teria que alguém me içar um pouco para fazer isso. Mas meus companheiros de caminhada me incentivaram a dar o último salto até o topo (eles também foram içados). E estou feliz por ter feito. Tive vistas incríveis da Península Freycinet. Em nenhum outro lugar posso sentir o espírito de meus pais mais do que em um lugar lindo e tranquilo. Eu sei que eles estariam torcendo por mim e festejando meu encontro.

Encontrando meu lugar feliz

O que acontece com caminhadas, como a maioria das coisas na vida, é que quanto mais você faz , melhor se sentirá e mais fácil ficará. No terceiro dia, meus músculos não doíam mais e eu estava ansioso para fazer mais caminhadas. Os próximos dias foram ótimos: caminhada até Wineglass Bay (uma das caminhadas mais populares na ilha), depois a trilha Fluted Cape na Ilha Bruny. Outro dia foi passado subindo o Monte Beattie em Melaleuca e o porto de Bathurst e terminando com uma subida íngreme até o Monte Gilmore em Port Davey. Cada caminhada foi melhor do que a anterior, pois comecei a conhecer meus colegas caminhantes, especialmente as mulheres.

Uma das partes mais difíceis de perder minha mãe é que agora que sou mãe, não posso mais pedir conselhos a ela sobre meus filhos e como equilibrar o trabalho com a família. Então perguntei a essas mulheres, a maioria das quais tinha mais ou menos a idade da minha mãe. Qual é o melhor conselho que eles dariam à própria filha criando dois meninos, e se pudessem fazer as coisas de forma diferente, qual seria? Cada pepita de conselho foi dispersada durante a caminhada; algo sobre compartilhar uma aventura juntos tirou a pressão e as pessoas realmente se abriram e deram respostas sinceras e verdadeiras. (Relacionado: Caminhando pela Grécia com Total Strangers me ensinou a ficar confortável comigo mesmo)

Então, durante minha caminhada de sete dias, eu não só me forcei a novos níveis de condicionamento físico e observei algumas paisagens incríveis, mas senti que recebi ótimos conselhos e perspectivas para os pais, embora meus próprios pais não estivessem mais comigo. Celebrar suas vidas, em vez de lamentar suas mortes, me fez sentir grato por tê-los por tanto tempo. Os desafios físicos que enfrentei na Tasmânia não apenas ajudaram com o luto (é difícil ficar triste ou deprimido, quando eu tinha todas aquelas endorfinas fluindo de minhas caminhadas até a montanha a cada dia), mas também participando de uma aventura tão ativa (como aqueles que levei com eles quando criança), senti que eles estavam comigo na jornada e eu estava conectado com eles da melhor e mais positiva maneira.